Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Última trombeta



(II Pedro 3:3 - 4) - Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Um dia desses assisti a um filme que falava sobre o fim do mundo. Nunca na indústria cinematográfica americana se usou tanto o tema “fim do mundo” como enredo para filmes de grande sucesso de bilheteria, como por exemplo, os mais recentes: Presságio e 2012, o último que estreou na última sexta feira treze, data que não foi escolhida por acaso.
Sempre quando falam sobre fim do mundo em seus filmes, escritores não gostam muito de citar a Bíblia como Única Palavra Verdadeira e fundamentada para falar sobre o assunto e dizer o que realmente irá acontecer.
Nos filmes americanos é sempre assim: no caso de Presságio é descoberta uma lista de números sem uma seqüência lógica, matematicamente falando, no entanto uma personagem descobre que os números na verdade são datas e as quantidades de vítimas nas catástrofes dos últimos cinqüenta anos. O mais desagradável é que quem escreveu essa seqüência de números, uma criança a cinqüenta anos atrás do tempo presente, prevê em seus últimos números o fim do mundo, no entanto ela se suicida na idade adulta.
Como se não bastasse o suicídio de quem fez a previsão do fim do mundo, poucas pessoas que são salvas, são dessa forma conduzidas por naves espaciais para um lugar lindo com campos de trigo que mais parecem de ouro, e essas pessoas correm para se aproximar de uma árvore linda e dourada, que nos da a impressão de que se trata da árvore da vida, em nenhum momento se nota a figura de Jesus.
Tudo distorcido. O fim do mundo com dia e hora marcados, só poucas pessoas salvas, e ainda, por naves espaciais. Pelo menos a terra foi destruída por fogo mantendo a fidelidade Bíblica que assim prediz.
Bom nem mesmo os americanos ou qualquer pátria e seus cientistas podem prever o dia e a hora da vinda do Filho de Deus, pois acerca disso diz as escrituras:
(Pedro 3:10) - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Se eu fosse você não perderia seu tempo assistindo tais filmes, se alguém quiser saber algo sobre o fim do mundo leia e estude o livro de Apocalipse.
Quando lemos e estudamos a Bíblia não perdemos nosso tempo com fábulas que desrespeitam a Palavra do Senhor, como se esse dia nunca fosse chegar, tornando esse fato apenas em contos.
(II Pedro 3:13) - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
A insistência desses filmes em tirar de Jesus o papel principal desse episódio que eu acredito que está bem próximo de acontecer só nos faz crer que o inimigo de nossas almas sabe que está derrotado, mas, no entanto quer enganar a muitos passando uma mensagem de esse mundo irá acabar e pronto, não haverá mais vida, tudo que passou se foi e quem morreu, morreu. Ou seja, sem essa de juízo final de condenação ou salvação.
O inimigo de nossas almas quer tirar agora até mesmo a Glória da volta de Jesus, aquela cena maravilhosa em que todos nós veremos todos os joelhos se curvarem perante aquele a quem um dia rejeitaram cumprindo assim o que diziam antes mesmo os profetas.
Para que nossas vidas aqui nessa terra tenham um final feliz e um início maravilhoso no céu que nos espera basta apenas que fiquemos em vigilância a todo tempo para que não sejamos surpreendido como por um ladrão, que nós, a igreja, noiva de Cristo possa ser encontrada pronta e adornada com vestes de santidade e louvor.
(II Pedro 3:14) - Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário