Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Simplicidade


(Marcos 16:15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega, euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem). A palavra grega "euangelion" deu também origem ao termo "evangelista" para a língua portuguesa.
Apenas uma palavra: “Ide”. Apenas essa palavra me trouxe um peso enorme de responsabilidade que tenho de levar adiante a mensagem de Jesus.
Ele não disse: “Esperem que venham para que preguem.”, disse: “ide”.
Tenho dormido e acordado pensando na quantidade de pessoas que Deus coloca em nosso caminho para que lhe digamos a palavra, o evangelho, que significa: boa mensagem, boa notícia ou boa nova.
Quem em seu auge de dificuldade e desespero nunca quis receber uma palavra de conforto ou de carinho? Pois evangelizar é tudo isso, só que com uma dose gigante de descanso para a alma do aflito.
(I Pedro 5:7) - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Que palavra forte, como é bom poder lançar todas as nossas ansiedades sobre Ele. Quantos nos dias de hoje estão ansiosos por ouvirem palavras desse tipo, no entanto, para que ouçam é preciso quem diga.
Isso é a boa mensagem, a que trás paz aos corações, tranqüilidade para os aflitos.
Aflitos, eles podem ser pobres, podem ser ricos, sujos, limpos, negros, brancos, eles são assim, como nós. Talvez por isso o fato da palavra de Deus dizer: Ame ao seu próximo como a si mesmo e ao seu Deus acima de todas as coisas. Talvez seja por isso que Ele quer que eu ame a todos, pelo fato de um dia eu poder estar aflito e precisar de amor. Então agora eu entendo o porquê dEle dizer: “aquilo que quer que vos faça, faça primeiro.”
Vivemos em uma sociedade hipócrita em que um pai sai com o filho, isso depois que acabou o culto, ao parar em um sinal de trânsito, do lado de fora uma criança suja, com semblante abatido, suas mãos pequeninas batem no vidro e o seu olhar pede por misericórdia. Prontamente o pai diz ao filho: “não abra, ele vai pedir dinheiro.”
Da próxima vez que alguém bater na janela do seu carro, faça o exercício: imagine se do lado de fora da janela, imagine a humilhação, o constrangimento. Imagine a nossa falta de misericórdia por quem clama por um pedaço de pão, mas nós não damos pão nem palavra.
A obra de Deus é tão simples, complicamos tudo. Ele nos mandou ir, mas não vamos, e quando ele traz alguém até nós não falamos. Que desastre.
Acredito que sou escolhido por Deus para evangelizar e amar a toda criatura. Passei a ver a vida do lado de fora da janela, onde esta frio, onde existe fome, onde a necessidade de sobrevivência é a única encorajadora para enfrentar a humilhação da mendicância.
A partir de hoje quero sair do carro e estar do lado de fora, sentir o frio, sentir a fome a humilhação, chorar com os que choram. Fazer a obra de Deus é muito simples, porém muito difícil, mas o que importa? A recompensa é maior que toda a dificuldade.
Como qualquer aflito, quero hoje lançar todas as minhas ânsias sobre Ele e realizar a boa obra. Sem discriminação, sem escolher esse ou aquele trabalho, mas apenas ir, e aquele que eu encontrar conhecerá e receberá a boa mensagem e poderá lançar sobre Ele todas as suas dificuldades.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário