Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Significado da verdadeira amizade


(II Samuel 1:25) - Como caíram os poderosos, no meio da peleja! Jônatas nos teus altos foi morto.
(II Samuel 1:26) - Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.


Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
Como pode um homem, em uma época em que imperava a masculinidade na sociedade, fazer tal declaração a um amigo? A resposta é simples: Davi era mesmo um homem segundo o coração do Senhor. Não bastassem as chances de matar seu inimigo, o rei Saul, e deixar que vivesse, ainda mantinha para com seu filho uma grande amizade a ponto de se considerarem irmãos.
No auge de sua tristeza pela morte do amigo Davi declara: “ quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres. “.
Só mesmo um do Senhor Altíssimo é capaz de compreender o que é a amizade e o valor que ela tem. Amizade significa, força, união e amor para com o próximo.
Se queremos a restauração de um povo uma nação, devemos começar pela nossa casa e por nossos amigos, precisamos unir forças através de laços de amor e de amizade, pois a Bíblia diz que o lar dividido vai a ruína.
Que nossas vidas não venham ruir devido a mexericos e contendas entre os irmão que nutrem sentimentos ruins sem realizarem o verdadeiro concerto com o próximo e com o Senhor.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário