Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Servos verdadeiros



(II Timóteo 2:24 - 26) - E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
Chega um dia, na vida daqueles que buscam fazer a obra, em que estão prontos para saírem e divulgar as boas novas de salvação através do Senhor Jesus Cristo, e não pense que todos conhecem a verdadeira história de Jesus, o motivo de sua morte.
Algumas vezes já fiquei espantado por falar sobre Jesus para alguém e a pessoa não saber explicar qual o motivo do nascimento e morte de Cristo, esse que hoje está ressuscitado e prestes a voltar para nos buscar.
O susto não se reside no fato da pessoa não saber sobre o plano de salvação apenas, pois sabemos que dos brasileiros são poucos os que tem o habito da leitura e para conhecer a Deus é necessário ler Sua Palavra. O que me deixa assustado são os inúmeros canais de tv e a grande quantidade de programas de igrejas evangélicas, confesso que para mim muitos deles inúteis, pois falam mais sobre os atritos das diversas vertentes dos evangélicos do que sobre a Palavra de Deus.
Meu susto é esse: muita gente pregando, mas pregando para crentes, quando na verdade a pregação deveria ser para aqueles que não entenderam, ou ainda não entenderam, pois ao assistirem na tv os programas evangélicos ficam mais confusos pois cada um prega uma coisa e da maneira que bem entende. Não tenho nada contra pregar para crentes, pois bem sabemos que não só o mundo ímpio precisa da Palavra de Deus, mas também os crentes, mais do que nunca, que ouvem muito sobre a palavra, estão sentados nos bancos das igrejas, mas não vivem absolutamente nada do que escutam, isso, em sua grande maioria.
Chega um dia em que percebemos que está na hora de pregar e ensinar, por mais que o mundo resista. Pregar a verdadeira palavra do Senhor, com mansidão, ser apto para ensinar, e para ser apto é preciso conhecer a Palavra do Senhor e quem a conhece instrui com mansidão, muitas vezes é sofredor, pois não são todos que estão prontos para ouvir a palavra do Senhor.
Para aqueles que resistem nos basta apenas pedir a Deus que nos dê um espírito de mansidão para suportar as muitas afrontas. Precisamos orar para que Deus dê ao mundo arrependimento de que vivem em um mundo de erros e pecados, com esse arrependimento se tornem em corações quebrantados para ouvirem a palavra de Deus.
Apesar de ser assustador esse quadro, de muitos hoje em dia não saberem ainda sobre o plano de salvação, é mais assustador que essa palavra foi escrita para aqueles que se desviaram da verdade, observem:
“E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.”. O texto diz: tornarem a despertar, ou seja, acordar novamente, acordar que estão vivendo uma vida vazia, sem sentido, pregando heresias e pior, a serviço de Satanás.
Como é triste saber que muitos aos domingos colocam suas bíblias debaixo do braço e vão aos cultos em suas igrejas, conhecendo o plano de salvação, mas não pregando, conhecendo a Jesus, mas não o obedecendo.
Sei que não são todos que estão nas igrejas que precisam de um novo despertar, apesar de serem maioria, mas acredito que um dia acordarei e me assustarei não pela quantidade de crentes presos a vontade do diabo, mas me assustarei pelo grande exército que Deus está levantando em silêncio, para levar a verdadeira mensagem aos necessitados, sejam eles crentes ou ímpios.

A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário