Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sempre confiante



(Hebreus 10:38) - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Por maior e mais maravilhosa que foi a convivência de Deus para com seus servos, convivência essa registrada na Palavra de Deus, ainda hoje para muitas pessoas é difícil viver pela fé.
A questão é que muitas vezes esquecemos que é capaz de viver da fé aquele que é justo, muitas vezes nos encontramos em reclamações porque nossas orações não foram respondidas, achamos que Deus não está nem aí para nós. Como diz a palavra de Deus: “De que se queixa o homem? De seus próprios pecados.”.
Não sei se você entendeu. Só pode viver da fé aquele que é justo, quem não pratica iniqüidades, não é idólatra, avarento (entenda por avarento: quem não é amoroso com a obra do Senhor e colaborador financeiro. Não fica feliz em dar oferta ou ajudar ao próximo.), não rouba, não profere mentiras, despreza o homossexualismo e o adultério e muitas outras coisas. Ser justo é fácil. Não é só deixar de praticar pecado, mas é também fazer o que agrada a Deus. Tudo bem, não é fácil, ah, mas é recompensador.
Deus diz que o justo viverá da fé, mas se ele recuar a alma do Senhor não terá prazer nele. Ou seja, você pode até ser justo, o que combinamos, é difícil, mas se você depois de ser justo não fizer o mais fácil que é confiar no Senhor, você o entristece.
Nunca recue diante de uma adversidade em sua vida. Essa história de que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém é um engodo do inimigo. Muitas vezes nos acostumamos com a nossa falta de fé e achamos que o nosso recuo que chamamos de cautela é correto. Cautela é ser cuidadoso, não é ficar parado ou recuar. Resmungar é para tolos, bem conhecemos a história do povo de Israel no deserto e suas reclamações por falta de fé, mesmo tendo visto grandes maravilhas que Deus fazia em seu meio:
(Êxodo 14:12) - Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
Deus é tão maravilhoso que colocou diante desse povo um líder de fé e de postura de constante caminhada para cumprir a vontade do Senhor.
(Êxodo 14:13) - Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
Não sou Moisés nem tampouco chego perto de qualquer um dos menores profetas da Bíblia, mas eu creio em um Deus que por maior que seja a nossa luta a vitória é certa. Quando Ele nos livra do problema que temos hoje nunca mais tornaremos a ver.
É tão maravilhoso servir a esse Deus que quando temos fé em Suas obras não precisamos nem clamar.
(Êxodo 14:15) - Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
Que maravilha, ouvir do Senhor Deus, vá em frente marche, diga ao povo que marche.
Entende agora porque você não pode parar? Não pode desistir? Deus quer que você marche, caminhe, a preocupação pelo que irá acontecer não compete a você, nem a Deus, pois Ele não se preocupa com desafios ou barreiras porque para Ele todas são pó.
Quando a Bíblia diz que contra a Igreja do Senhor as portas do inferno não prevalecerão, não quer dizer que quando estivermos em uma postura de defesa, mas sim de ataque. Nós somos nação eleita do Senhor, A Igreja do Senhor.
Eu não sei qual a sua dificuldade hoje, qual a sua provação, mas conheço as minhas e sou sujeito às mesmas provações e tristezas como todos.
Eu não sei o que fazer daqui a um minuto, mas eu escuto uma voz que me diz: marche.

A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário