Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sangue


(Êxodo 12:12) - E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
(Êxodo 12:13) - E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
Tenho escrito alguns artigos e dito sobre a organização da Bíblia e sua estrutura sistêmica, como um organismo vivo e a palavra que anuncia do início ao fim o plano de salvação de Deus para o homem e a todo momento nos faz lembrar Jesus, Ele é pré anunciado em toda a escritura.
Nos textos acima lembramos a história em que Deus ordena que seu povo imole um cordeiro e passe seu sangue nos umbrais de suas casas a fim de que o primogênito da casa não fosse morto, pois segundo Deus, Ele passaria a meia noite pela terra do Egito e toda casa sem a marca de sangue em suas portas teria seu primogênito morto, tanto gente como animal.
O próprio livro de Êxodo descreve em Êxodo 4:22: Então dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito. Somos, a partir do momento em que aceitamos a Jesus como nosso salvador, povo eleito e filhos primogênitos do Senhor. Sabemos os privilégios que têm os filhos primogênitos.
Como podemos observar, Deus pede para que seu povo marque suas casas com o sangue de um cordeiro para que tivesse seu primogênito de gente ou animal preservado.
Vamos nos transportar a muito tempo adiante dessa passagem, o tempo em que Jesus morreu por nós na cruz do calvário, derramando seu sangue por nós. Penso no que Deus disse sobre Jesus, seu filho único e primogênito, “ Este é meu Filho amado em quem me comprazo. “. Jesus, Filho único e primogênito, derramou seu sangue por nós na cruz para nos salvar.
Assim como a muito tempo atrás, hoje, Deus nos dá a oportunidade de sermos marcados como primogênitos através do sangue do Santo Cordeiro Jesus, filho primogênito, e termos os privilégios de filhos primogênitos e nos livrarmos do pior castigo, a saber, a morte eterna.
Fomos então assim marcados com o sangue precioso do Cordeiro sem mácula, para que fossemos guardados e livrados da morte como aqueles primogênitos de milhares de anos atrás.
O pior castigo para um ser humano não é só a morte eterna, mas o fato de ser privado das maravilhas que Deus tem para nós e a comunhão com Ele e sua presença Gloriosa.
Toda honra e toda Glória Aquele que é digno. Jesus.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário