Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ronaldo fenômeno, Jesus Soberano


Algumas informações sobre o currículo de Ronaldo, também conhecido por fenômeno.
Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002;
Segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em 1998;
Terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA em 2003;
Chuteira de ouro em 1997;
Melhor jogador da Europa pela revista Onze de Oro em 1997 e 2002;
Melhor jogador na final do Mundial Interclubes em 2002;
Melhor jogador do mundo pela revista World Soccer em 1996, 1997 e 2002;
Troféu Bravo em 1997 e 1998;
Bola de ouro pela revista France Football em 1997 e 2002;
Melhor jogador da Copa do Mundo pela FIFA em 1998;
Golden Foot em 2006;
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols em quatro edições em que participou: 1994, 1998, 2002 e 2006.
"Nenhum fenômeno é fenômeno até ser observado" Niels Bohr. (Físico Dinamarquês).
Realmente a observação é um exercício que nos leva ao conhecimento.
Não quero questionar o currículo impressionante desse jogador de futebol, nem tampouco desmerecer suas conquistas através de seu trabalho, porém, ao analisar a vida deste homem penso se realmente é um fenômeno, assim como a mídia o descreve.
O fato de ser um homem famoso e rico lhe traz grande notoriedade, no entanto, assim como a palha desaparece ao passar pelo fogo, um dia, todas as suas conquistas, fama e notoriedade passarão como a erva do campo, o que me faz pensar que o conceito de valores da sociedade está totalmente voltado ao ter em detrimento do ser.
(Mateus 4:23) - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Não a nada mais desagradável para um servo de Deus ver esses valores distorcidos.
Vejamos a vida de Jesus como exemplo. Não vou nem comentar o fato do Filho do Deus vivo ter dado a Sua vida para nos salvar.
Quando observamos a vida de Jesus e sua passagem pela terra podemos notar que Ele sim foi um verdadeiro fenômeno, não só porque andou sobre as águas, contrariando todas as leis da física e tornando água em vinho, contrariando assim qualquer teoria química.
Jesus nasceu filho de um carpinteiro e esse fora seu ofício durante sua vida, não foi rico, pois as Escrituras dizem:
(Mateus 8:20) - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Tenho por certo que a melhor definição para fenômeno é o nosso Senhor Jesus, que durante toda sua vida nos trouxe grandes lições de amor e fé.
(Filipenses 3:12) - Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
(Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
(Filipenses 3:14) - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Bom não sou jogador, mas quero conquistar muito em breve um prêmio que é derivado da soberana vocação. E já que estamos falando em fenômeno, prefiro ficar com esse:
(Apocalipse 19:11) - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
Jesus, esse sim é o único digno de toda Honra, toda Glória e todo Louvor, o grande e verdadeiro fenômeno, grande em poder e maravilhas, grande em misericórdia.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário