Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Religião


(Tiago 1:27) - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.
Lembro aos irmãos que transcendental é tudo aquilo que foge das explicações lógicas e formalistas da ciência, por favor, nada de dizer que isso é misticismo.
Sabemos que religião existe, embora muitos teimam em dizer que não pregamos religião. Ora se a própria Bíblia diz que existe quem somos nós para estar contra essa palavra.
Com o passar dos tempos houve uma mudança de pensamento sobre essa palavra, passaram a considerar religião como modo de designar nomes de diferentes crenças.
O verdadeiro significado dessa palavra esta em sua ação, o fato de religiar, prestar culto. Todos nós que concordamos com algum movimento religioso somos religiosos, entretanto, existem diversos requisitos, não mínimos mas em sua totalidade para que uma pessoa pratique, como diz a Bíblia, a pura e imaculada religião.
Um desses requisitos esta evidente no texto Bíblico acima: “Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”
Ora se esse é um dos requisitos para que nós sejamos considerados seguidores de uma religião pura e imaculada como diz a Bíblia, quem não a pratica, logo deixa de fazer parte dessa.
Cabe observar que não se restringe apenas a um grupo de Cristãos, mas a todos, sejam eles Pastores ( os principais que devem ter essa característica em seu ministério. ), e membros de igrejas, se esses querem ser considerados servos de Deus.
Já tem quem diga que visitar é um dom, bom se é um dom então porque a Bíblia nos traz essa observação.
A igreja atual está morrendo por falta dessa prática de visitar as pessoas que fazem parte do corpo de Cristo. Tenho ouvido um irmão de nossa igreja que muitas vezes vai visitar recém convertidos, e ouve desses que haviam deixado de ir aos cultos, pois pecam.
Esses recém nascidos em Cristo são alertados de que aceitar a Jesus é uma decisão e a busca da santificação é um processo pelo qual eles devem passar, logo, esses retornam a igreja. Percebem a importância da visita?
Ao formar o mundo e colocar nele todas as suas criaturas, Deus percebe que lhe falta algo, alguém naquele lugar ara que Ele pudesse conversar. Diz a Bíblia que Deus sempre passeava pelo Jardim do Éden para conversar com sua criatura, Adão.
Até mesmo Deus sente necessidade de conversar, senão fosse assim, para que a necessidade de orações uma vez que Ele conhece nossos pensamentos?
Os Pastores, obreiros e membros têm por obrigação se engajar no trabalho de visitas, carregarem as cargas uns dos outros. Você pode estar pensando: “ah mas é difícil.” Quem falou que ia ser fácil?
Se Deus que é Soberano precisa e quer se comunicar com seus servos, quem dirá nós.
Muitos membros sentem a falta de serem parte de um grupo, que luta por uma causa. Um culto não satisfaz essa necessidade, é preciso conversar e estar pronto para ouvir e muitos não têm essa qualidade.
Pessoas só precisam ser ouvidas, saber que tem gente que se importam com elas e estão solidárias pelo que passam, precisam de alguém que lhe emprestem os ouvidos para lhe contarem suas derrotas, frustrações mas também vitórias.
Oro para que Deus levante em nosso meio pessoas que sejam comprometidas com essa boa obra e pratiquem a pura e imaculada religião.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário