Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Quando a tristeza chegar



(Isaías 57: 14 - 15) - E dir-se-á: Aplanai, aplanai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Chega um dia em que muitas coisas da que confiamos parecem fugir de nossas mãos. É nesse momento que percebemos que muitas vezes confiamos em coisas que podem nos dar uma falsa segurança, enganoso é o coração do homem.
Chega um dia em que aquele sentimento de felicidade, essa que muitas vezes confundimos com alegria, pois é diferente, sim, a felicidade não depende de você ter o emprego que deseja o carro que quer, a casa que sonhou, não, a felicidade não depende de nada terreno, tem a ver com Espírito e Alma em constante convivência com Deus, chega um dia em que ela parece sumir como em um passo de mágica.
Some a felicidade porque na verdade seu sentimento era de alegria, essa é passageira, a felicidade não tem a ver com sentimentos como: o de brincar em um parque de diversões, ser promovido, ver o sorriso lindo de uma criança, essas que são verdadeiramente felizes, pois são inocentes e estão intimamente ligadas com Deus, se não fosse assim Jesus não teria dito: “Deixai vir até mim as criancinhas, pois delas são o reino de Deus.”. Ele disse assim: criancinhas, no diminutivo, carinhosamente.
A alegria tem seu fim, no entanto também sua utilidade, ela é um bom indicador para nos dizer se somos realmente felizes. Mas não confunda felicidade com ausência de problemas. Você pode estar enfrentando problemas e muitas dificuldades em sua vida, mas o verdadeiro servo de Deus sempre tem a certeza de que as lutas são passageiras.
Muitos que fizeram parte das histórias da Bíblia tiveram seus momentos de alegria e tristeza, uma das histórias mais conhecidas de vitórias, derrotas e novamente vitórias nos leva a lembrar de Jó. Ainda que em meio a tantos problemas, foram eles: financeiros, catástrofes, mortes de pessoas queridas de sua família e por fim sem até mesmo um teto para morar, Jó manteve sua confiança no Senhor.
O evangelho é loucura para aqueles que não conhecem o Senhor Jesus. Na certa você já leu na Bíblia algo do tipo: “Quando estou fraco é que estou forte.”. Essa frase resume todo esse texto.
Sabe o que quer dizer a palavra: contrito? Quer dizer: cheio de arrependimento. Deus, não importa o quanto você pecou, sempre está pronto para lhe perdoar. Ele não suporta ver uma alma abatida, triste e arrependida.
Saiba que hoje ou se um dia seu espírito estiver abatido por alguma tristeza, acredite, ela é repentina, pois o Deus que não pode mentir diz que está com os abatidos de espírito e com os de coração arrependido.
Um dia pode ser que a tristeza bata na porta do seu coração, mas não se assuste, pois quando a porta for aberta ela irá encontrar lá dentro, um Deus que habita nos corações daqueles que realmente o servem.

A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário