Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pecado Oculto



(Josué 6:18) - Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis.
Anátema (do grego antigo ἀνάϑημα "oferta votiva" e, depois, ἀνάϑεμα "maldição"; derivadas de ἀνατίϑημι "dedicar") era na Grécia Antiga uma oferta posta no templo de uma deidade, constituída inicialmente por frutas ou animais e, posteriormente, por armas, estátuas etc. Seu objetivo era agradecer por uma vitória ou outro evento favorável.
O apóstolo Paulo relata o termo em uma de suas cartas sobre a inconstância dos Gálatas nas doutrinas pregadas nas igrejas:
“Maravilho-me de que täo depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual näo é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema". (Gálatas 1:6-8).
O texto do livro de Josué 6:18 relata a história em que o povo de Israel saíra em combate contra a cidade de Jericó, durante o texto descrito no livro, Deus diz ao povo que não levassem nenhum despojo da cidade, tão somente foram salvos da cidade uma mulher e sua família, pois essa ajudou o povo de Deus.
Deus é simples e objetivo, dissera que o povo de Israel não deveria levar coisa alguma como despojo pois isso seria anátema, maldição, e se alguém levasse para o arraial de Israel algo anátema faria do arraial maldito e perturbado.
Em nossas vidas enfrentamos muitas batalhas, disputas, seja na escola, faculdade ou trabalho, e sempre saímos com experiência e conhecimento dessas batalhas, seja como derrotados ou como vitoriosos. Entretanto a questão é: levamos dessas batalhas para nossas vidas coisas anátemas? O que poderiam ser essas coisas anátemas? Acredito que poderiam ser: ter magoado alguém e não pedido perdão, ter pego algo que não é seu, ter usado meios escusos para alcançar um resultado ou até mesmo ter tido um envolvimento que é considerado proibido por Deus.
Como vai sua vida pessoal? Sua família? Seu ministério? Seus estudos? Seu emprego? Sua empresa?
Talvez hoje você possa estar passando por situações difíceis em uma dessas áreas ou quem sabe em até todas elas. Você pode estar se perguntando? Porque oro tanto, busco tanto a Deus e as coisas não melhoram?
Se você ler o livro de Josué capítulo 7, verá que o povo de Deus perdeu uma guerra que eles consideravam ganha, no entanto, não ganharam devido a um homem ter desobedecido a Deus e levado alguns bens da cidade de Jericó. Deus ordena a Josué que procurasse no meio do povo quem cometeu esse pecado. O povo de Deus só voltou a ter sucesso depois que o homem confessou que teria pego algumas coisas daquela cidade, coisas que ele mantinha ocultas.
Existe algo que embora muitas vezes insignificante, nos afasta de Deus: o pecado.
Quantas vezes pecamos e muitas vezes achamos que aquilo que foi feito não desagradou a Deus ou foi um direito seu que fizesse, ou que não magoamos, mas fomos magoados, logo não precisamos pedir perdão ao próximo mas é o próximo que nos deve pedir perdão, quando Jesus nos diz que se nos bater em nossa face que demos a outra para bater.
Muitos que se julgam servos de Deus, em sua presunção acham que não estão em pecado quando vivem essas situações. Elas guardam o anátema, o pecado, a maldição em seus corações.
Deus é o único que conhece nossos corações, nem mesmo nós conhecemos. Se você tem um pecado oculto, não o mantenha enterrado, prefira morrer queimado como foi a sentença daquele homem, para que você não seja definitivamente excluído da convivência com Deus.
Seu sucesso só virá, você só terá sua vitória, quando tirar do oculto seu pecado, ao confessa – lo, estará pronto para desfrutar das maravilhas que Deus tem para seus servos e aqueles que os amam e obedecem seus mandamentos e suas escrituras.
Façam uma análise hoje, enquanto ainda existe tempo. Não importa se você tem algum cargo em sua igreja, ou se você acha que tem vivido uma vida sem pecados. O que tem de anátema em seu coração? Qual seu pecado oculto que lhe separa de Deus? Tenho certeza que por mais valioso seja aqui na terra não compensa.
Posso lhes garantir que, nada se compara ao que Deus tem para nos revelar, coisas que nunca vimos e nunca sentimos, não queira deixar de participar dessa grande festa dos que sempre foram humildes e obedeceram a Deus.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

2 comentários:

  1. O único pecado neste mundo é deixar de viver por alguém que nunca se mostrou a nós...

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Deus se mostra para você a cada dia, a cada manhã quando você acordou com vida e saúde, mas ainda que assim não seja, com Jesus somos mais que vencedores. Jesus hoje aparece para você, Ele te ama, dê uma chance ao amor de Jesus. Paz.

    ResponderExcluir