Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Paciência



(Tiago 1:3) - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
(Tiago 1:4) - Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
(Tiago 5:11) - Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
Não procurei saber qual a etimologia da palavra paciência, porém me lembra a mistura de duas palavras distintas que são: paz e ciência. Acredito que só seja possível chegar a um nível de paciência colocando em prática e entendendo o que são e como funcionam essas duas palavras.
Sabemos que paz não é o fato de não existir problemas em nossas vidas, pois isso seria tédio, acredite, um pouco de problema não faz mal a ninguém, quando não vem para nos ensinar muita coisa. Só podemos adquirir a paz através de Deus, Ele somente, pode nos dar a verdadeira paz, não a paz que o mundo nos dá mas sim a verdadeira.
Ciência já não é tão simples assim de definir, uma vez que existem vários aspectos sobre o que realmente ela é. Mas vamos entender aqui que a ciência é um campo sistemático de estudo ou o conhecimento que se obtém dessa ação.
(Tiago 1:4) - Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Esse versículo nos traz exatamente o quanto é importante a paciência, a ponto de dizer que se temos essa característica nós podemos ser completos sem nos faltar coisa alguma.
Só tem paciência aquele que se submete a conhecer a Deus através do estudo de suas Escrituras, e estudo sistemático e diário da palavra. Deus diz na bíblia que o seu verdadeiro servo é aquele que sabe manusear ( utilizar de forma correta ) e estudar as Suas escrituras ( ciência ).
Como podemos alcançar a paz verdadeira que vem de Deus se não conhecemos o dono dessa paz, e por acaso o dono dessa paz nos daria essa se não nos importamos em conhece – lo em Espírito e em Verdade?
Meu amigo, se você esta precisando de paz esta na hora de conhecer o Dono dela. Utilize da ciência, do estudo sistemático da riqueza que é a palavra de Deus, assim você acaba também ganhando de ficar livre das armadilhas do inimigo de vossa alma e poderá proclamar as maravilhas do reino de Deus, pois poderia alguém proclamar um reino ou o Dono dele se não o conhecesse?
Estamos na era do conhecimento e informação, nunca foi tão fácil ter acesso a informação. Faça uso de informações e da ciência para conhecer a palavra de Deus. Assim você conhecerá a Deus que pode lhe dar a verdadeira paz.
Só conhecendo a Deus podemos ter paciência pois sabemos em quem temos esperado, a palavra de Deus diz que a paciência gera a experiência e a experiência a esperança. Quanta coisa ganhamos com a paciência. Conheça hoje Esse Deus maravilhoso e espere apenas Nele, e poderá desfrutar dos benefícios que ele tem para você.
Que Essa mensagem vá e produza o efeito para o qual está sendo mandada.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário