Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Oração


(Marcos 6:46) - E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.
Interessante o fato de na Bíblia, várias passagens destacarem que Jesus se retirava às vezes com seus discípulos ou sozinho para orar no monte.
Não acredito e nunca vou acreditar que o fato de eu subir ao monte para orar me fará ficar mais perto, fisicamente, de Deus, agora, que espiritualmente ficarei isso é verdadeiro.
Impressionante, já tive uma experiência maravilhosa com Deus quando certa vez fui orar em um monte. Bom para orar em um monte primeiro você tem que subir nele, é evidente, e acredite isso requer fôlego e vontade. Quando terminei a minha caminhada para chegar ao cume estava com dois palmos de língua para fora, concordo com o texto Bíblico em que Paulo diz: “(I Timóteo 4:8) - Porque o exercício corporal para pouco aproveita...”. Bom, acredito que para pelo menos isso o exercício é proveitoso, porque descobri que preciso de um pouco de exercício para ir mais vezes ao monte.
Oração, muitos não entendem o grande significado desse ato. Hoje a oração é o fruto genuíno e consciente do relacionamento com Deus.
Vamos voltar ao passado, quando da criação da terra. A Bíblia diz que Deus vinha a terra para passear e conversar com Adão. Naquele tempo não existia oração, não, Deus simplesmente ia até o jardim e provavelmente perguntava a Adão: “E aí Adão? Já conseguiu dar um nome para cada um dos animais?”, conversa assim, de amigo, de criador para criatura, sem barreiras e sem intermediários.
Bom mas aí nós já conhecemos a história, veio à mulher, depois veio à serpente, e depois a desobediência do homem, que droga, a maldita desobediência, essa que até hoje muitas vezes nos faz perder a comunhão com Deus.
Deus gosta e precisa lhe ouvir, talvez quando você ora você não ouve a voz de Deus, mas tenho certeza que Ele ouve a sua. A oração foi o que Deus criou para que seus servos possam ter convivo diário com Ele, Ele quer ouvir da sua boca, melhor, do seu coração, o que você precisa. Deus quer conversar com você, porém, não podemos deixar que nada nos atrapalhe a conversar com nosso Criador, a poluição sonora das cidades, o vizinho que gosta de ouvir suas músicas de rock a toda altura, como se você também estivesse interessado nisso, pode não atrapalhar você a falar com Deus, agora, quando nos retiramos para isso, a comunicação é plena.
No monte, lembra? La onde eu subi e fiquei com os dois palmos de língua para o lado de fora? Lá não tem rock, não tem campainha nem gente batendo a sua porta, existe apenas o vento suave que passa aos seus ouvidos.
Só depois que fui orar no monte pude compreender o porquê do Filho de Deus, se retirar para orar. Ele queria comunhão íntima com o Pai, o que só conseguimos através da oração, e se o Filho de Deus buscava orar, quem somos nós para não fazermos o mesmo. Não estou querendo dizer que é obrigado orar no monte.
Deus, Jesus, quer ouvir você falar, se não tem o que pedir, que é o que mais gostamos de fazer em nossas orações, pelo menos ore para louvar e engrandecer o nome Dele, reserve seu tempo, mas que seja exclusivo para Ele, Deus não gosta e não merece resto, talvez seja esse o motivo de muitas de suas orações ainda não terem sido respondidas, se você procurar conversar com o Senhor só quando for de sua vontade, a única coisa que você vai conseguir obter da parte dEle são risos como se as nossas orações fossem piadas.
Bom, passei a orar mais, orando mais eu vigio mais e fico mais atento com as ciladas do inimigo, me livro dos vários engodos que ele coloca em nosso caminho dia a dia.
Orar faz muito bem para mim, e com certeza fará muito bem para você. Ore sempre, se possível, de manhã à tarde e a noite. Eu prefiro orar, porque quando Jesus voltar, não quero ser pego com as calças nas mãos, ou pior, nu e envergonhado.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário