Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O corpo de Cristo



(I Corintios 12:27) - Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
Igreja (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) é uma palavra de origem grega escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico qahal Yahveh, usado entre os judeus para designar a assembleia geral do "povo do deserto", reunida por Deus e dirigida por de Moisés.
Se você pesquisar, verá que a expressão hebraica “qahal Yahveh” significa: Assembléia de Deus. Yahveh, é um dos nomes de Deus em hebraico, assim como também: Elohim, Adonai ou HaShem, que significa O Nome.
Vemos que no antigo testamento, o ajuntamento do povo não tem um caráter de corpo de Cristo, até porque esse ainda não havia vindo a terra. Naquele tempo então, igreja era a união do povo de Deus para alguma determinada assembléia convocada por Ele ou Moisés.
Hoje é comum termos um pensamento de que igreja é um local onde vamos adorar, ou não, a Deus. Um prédio, uma estrutura física que nos abriga de intempéries climáticas para aqueles que têm algo em comum, como a busca por Deus, estejam em comunhão.
Com a vinda de Jesus ao mundo, Aquele que viveu a nossa morte para que pudéssemos viver sua vida, Aquele que ao terceiro dia ressuscitou e foi para o céu nos prepara um lugar, passamos a entender através das Sagradas Escrituras que a verdadeira igreja de Cristo somos nós, assim como está escrito de uma maneira muito mais forte: “Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.”
Você que a partir do momento está em comunhão com Jesus através do memorial da Santa Ceia do Senhor é a Verdadeira igreja de Cristo, e mais, você é o corpo de Cristo.
Muitos são aqueles que hoje estão magoados por motivos pequenos por mexericos e contendas na igreja, estão afastados da comunhão com os irmãos e o mais importante, afastados da comunhão com Jesus, Deus.
Quero trazer para você hoje uma mensagem, você que está magoado com algo e isso tenha lhe afastado da comunhão com os irmãos e de Deus. Primeiro desfaça de todo sentimento de auto compaixão ou desejo de vingança, pois isso traz todo um entrave para que a Justiça do Senhor seja feita.
A Bíblia diz: “A vingança é minha, diz O Senhor.”.
Não importa com quem você esteja magoado, saiba que a justiça divina é certa. Observe que o texto Bíblico citado diz que: nós somos o corpo de Cristo. Que Palavra maravilhosa. Poderia alguém ser contra o corpo de cristo e vencer? Poderia alguém ser mais forte do que Aquele que venceu a morte e hoje reina? Tenho certeza que não.
Portanto meu irmão, se você está em comunhão com Deus, ninguém pode lhe tocar, pois aquele que em você tocar estará tocando no corpo de Cristo. Ai daquele que toca no corpo de Cristo.
A Bíblia diz que a Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, ou seja corta para todos os lados. É justiça para líderes mas também é justiça para membro, permaneça na presença de Deus não desejando mau aos que lhe ferem e eu lhe garanto que Ele trará a justiça, pois a Palavra diz que a Sua Justiça brilha mais que o sol do meio dia.
Permaneça firme, com o pensamento sempre em Cristo e estará vivo para ver as maravilhas que Deus tem para sua vida.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário