Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Morte do Velho Homem



(Colossenses 3:5-11) - Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
Mortificai, segundo o dicionário significa: Causar mortificação a, Atormentar, consumir. Diminuir a vitalidade (de uma parte do corpo).
Penitenciar.
O que mais me chamou atenção nessa definição da palavra: mortificai, foi: Diminuir a vitalidade (de uma parte do corpo).
Por certo A Palavra de Deus é Grande em Sabedoria e Conhecimento, e cada palavra é usada no momento certo.
Essa palavra nos manda mortificar os nossos membros, e cita alguns deles: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Ora, seriam essas coisas membros de nosso corpo? Acredito que mãos, braços o sejam, mas posso dizer que sim. Isso quando estamos entregues a uma vida de pecados e acostumados com eles, tornando nossa mente cauterizada pelo costume das práticas desses.
O costume, ou melhor, o mau costume traz consigo a rotina e a rotina a mecanização pela qual praticamos coisas muitas vezes sem pensar. Não julgamos nossas próprias ações.
Quando decidimos seguir uma vida com Cristo nos tornamos novas criaturas, no entanto como falhos, precisamos dia a dia enterrar o velho homem e os maus costumes, essas coisas pelas quais vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Não queira ter sobre você a ira do Senhor, sobre isso a Bíblia nos diz: (Hebreus 10:31) - Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
É melhor, ainda que mais penitencia seja obedecer do que sacrificar.
Deus é tão maravilhoso que nos da oportunidade de nos manter em seu caminho, e para isso ele não usa de discriminação, todos igualmente pela sua misericórdia podem dia a dia alcançar a vestimenta segundo a imagem dAquele que nos criou.
Ele mesmo nos diz: Onde não há grego, nem judeu, ( diferença de raças ) circuncisão, nem incircuncisão, ( diferentes doutrinas humanas ) bárbaro, cita, ( diferentes níveis de conhecimento) servo ou livre; ( rico ou pobre ) mas Cristo é tudo em todos.
Que maravilha saber que Cristo é tudo em nós. Cristo significa ungido. Quando deixamos e conquistamos Cristo ser tudo em nós, não a nada que possa nos impedir de seguir adiante. Toda unção do Senhor está sobre nós, não falo de dons, mas falo de tomar posse das verdadeiras maravilhas que Jesus nos prometeu: (João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Meu irmão, sei que não é fácil nos mortificar a cada dia, consumir o nosso eu pecador mas em Cristo somos mais que vencedores.
Que nós possamos, todos os dias matar o velho homem para que Cristo viva em nós, e seja Tudo em nós.
Conte comigo.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário