Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mocidade


(Eclesiastes 11:9) - Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
O texto aí em cima esta cheio de conselhos, um deles é para quem é jovem aproveitar tudo o eu deseja, mas existe uma palavra ali que é a chave de tudo que é dito: porém.
Ah se não fosse esse porém, ainda bem que ele não ficou esquecido no tempo e deixado de ser escrito. Observe que o texto diz: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade”, sabemos que a mocidade é uma época cheia de energias, sonhos, planos e hormônios, no entanto acaba, pois “a vida passa como conto ligeiro.”
“E recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração”. Sabemos que como diz a Bíblia, o coração do homem é enganoso, certamente o coração do homem é terra que ninguém anda, nem ele mesmo somente Deus.
Por fim: “e pela vista dos teus olhos”, ah esse é um dos maiores perigos, andar pela vista de nossos olhos. Que perigo, os olhos são a janela da alma, por eles entram muita coisa que desejamos e saem através de olhares muitas vezes de sofrimento que passamos em nossas vidas por ter feito a escolha errada.
A vida esta cheia de armadilhas para a mocidade. As tv’s só mostram consumismo, a sociedade nos cobra a cada vez mais estudo e preparo para que tenhamos conhecimento e assim possamos alcançar melhores cargos no mercado de trabalho. Somos esmagados de um lado pelas expectativas de nossas famílias e pelo outro da sociedade. Sociedade essa que e cruel, que da mais valor a um político corrupto e ao dinheiro do que a um servo de Deus.
Servo de Deus, dificilmente se vê um deles sentado na presença de reis ou rainhas, isso porque os verdadeiros estão no deserto.
O fato é que o tempo passa igualmente para todos, a diferença é nós quem fazemos. Podemos nos alegrar em nossa mocidade, recrear nossos corações, andar pelos caminhos deles e até mesmo pela vista de nossos olhos, no entanto tudo depende da escolha que fazemos.
Na psicologia a teoria da escolha advoga que todos podem assumir o controle da própria vida, mesmo que as escolhas anteriores tenham sido absolutamente equivocadas.
Deus é tão maravilhoso que nos da a liberdade de escolha, mas é claro que tudo tem um preço, dependendo de suas escolhas você determinará o rumo de sua vida.
Nesse texto quero dizer a você que acha que por um bom tempo fez a escolha errada e acha que não tem mais volta e pensa dessa forma, digo a você que esta enganado: “mesmo que as escolhas anteriores tenham sido absolutamente equivocadas.”. Você ainda tem o controle da sua vida, mesmo que tenha feito escolhas anteriores errôneas, não deixe se enganar, faça a escolha certa, escolha em se alegrar na tua mocidade seguindo sempre os mandamentos de Deus, então quando Ele trouxer o juízo lhe encontrará limpo.
Deus hoje lhe dá o direito de escolha, vida ou morte, afinal somos eternos mesmo, o que determinará se você será eterno para a vida ou para a morte, será sempre, a sua escolha.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário