Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Melhor remédio



(Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Certamente esse mundo está cheio de cansados. Uns cansados de estudar outros de trabalhar e mais um monte em esperar, por algo ou por alguém que lhe ajude.
Estamos sempre à espera de algo. O problema é que muitos não sabem em que ou em quem estão esperando. Um exemplo prático: muitos esperam por justiça quando na verdade são réus, e não injustiçados outros tantos esperam por um salvador que não pode lhes salvar, acreditam que podem chegar a Jesus através de atalhos como os chamados “santos”, imagens, acham que essas coisas, que não podem ouvir, falar ou ver vão lhes livrar do dia mau.
A melhor receita para a ansiedade quando se está à espera de algo é descansar em Jesus, como Ele mesmo disse:
(Mateus 11:29) - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Ele sabiamente pede para que tomemos sobre nós o seu jugo, pede isso porque tem um monte de gente por aí criando jugo. Não pode usar isso, não pode usar aquilo, não pode ir ali, não pode ir lá, não beba isso, não coma aquilo, uns dizem em qual igreja ir, outros em qual dia se deve ir, como se Jesus só estivesse lá e com hora marcada como fazem médicos e dentistas. Bom que Ele é o médico dos médicos isso eu sei, no entanto não é preciso marcar consulta com Ele na igreja porque você pode encontra – lo dentro do seu coração, aliás, é mais fácil no coração, porque Ele não está necessariamente em igrejas, prédios.
Para ter Jesus dentro do seu coração é simples, é só aprender com Ele a ser manso e humilde de coração, ou seja, humilde de verdade, não como um monte de sepulcro caiado que tem por aí. A humildade de palavras é falsa, por isso Ele disse: “humilde de coração.”
Por último Ele diz:
(Mateus 11:30) - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Prefiro ficar com o jugo e o fardo que Jesus me deu, não esse criado por homens que dizem ser servos Dele quando na verdade gostam de placas e multidões, como se qualidade estivesse presente na quantidade. Claro, não menosprezemos a quantidade, até porque por onde Jesus andava atraía grandes multidões, isso, devido ao seu amor pelo povo e pelos prodígios e maravilhas que fazia por toda parte que fosse independente de cidade, dia ou hora.
Acredito que o único jugo que Jesus me impõe é o de respeitar e obedecer a sua palavra e levar adiante seus ensinamentos, e isso tudo se resume em: que eu ame ao meu próximo como eu amo eu mesmo e ao meu Deus acima de todas as coisas.
O melhor remédio para suas ansiedades, frustrações ou mágoas e ressentimentos é ser manso e humilde de coração, manso para suportar os ataques de mentes doentias usadas pelo inimigo, e saibam que ele usa até mesmo quem diz ser escolhido. Sejam humildes para reconhecer erros, limitações, mentiras, fracassos, o resto é com Ele, o médico dos médicos e o Justo Juiz.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário