Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Humilhação



(Marcos 14:65) – Então alguns começaram a cuspir nele. Cobriam o rosto dele, davam bofetadas nele e perguntavam: Quem foi que bateu em você? Adivinhe! E também os guardas o pegaram e lhe deram bofetadas.
Acredito que o texto acima, é o mais forte que existe em todo o mundo ou em qualquer escritura. Leia novamente.
Humilhação é literalmente o ato de ser tornado humilde, ou diminuído de posição ou prestígio. Todavia, o termo tem muito mais em comum com a emoção da vergonha. A humilhação não é geralmente uma experiência agradável, visto que diminui o ego.
Realmente a explicação acima para a palavra humilhação tem sentido, porém quando se trata de Jesus temos que analisar.
Jesus sempre foi humilde, tanto em seu caráter como financeiramente. Provavelmente tinha muito prestígio com aqueles que o conheciam e ate mesmo com quem ainda não o conhecia. Suportou a vergonha da cruz, e como diz o texto, a humilhação geralmente não é uma experiência agradável visto que diminui o ego.
O ego é a parte mais superficial do ser humano, é a soma total de nossos pensamentos, lembranças, sentimentos e idéias.
Já fui envergonhado algumas vezes, não por condenação ou descoberta de ato proibido, mas me lembro de ter ficado envergonhado algumas vezes.
Todavia nada se compara o que Jesus passou na cruz. Todo o seu sofrimento, angústias, decepções que Ele já sabia que ia passar, e mesmo assim por obediência ao seu Pai, passou por tudo que tinha que passar.
Seu sofrimento começou até mesmo antes da cruz. As escrituras relatam que Jesus suplicara ao Eterno que se fosse possível passasse Dele “esse cálice”, essa missão, no entanto o mesmo Jesus disse: “todavia seja feita a sua vontade e não a minha.”
Desde a cruz Jesus sabia por quem ia sofrer. O pecado que hoje nos traz a Paz estava sobre Ele e pelas suas feridas fomos nós curados.
Basicamente o sacrifico de Jesus está ligado ao plano de salvação de Deus para todos. Ainda na cruz, antes de morrer e ressuscitar, Jesus nos ensina evangelizar, quando aquele ladrão na cruz consegue ainda falar e suplicar ao Senhor que se lembrasse dele quando estivesse no paraíso, maravilhosamente Jesus responde aquele homem que estaria com ele naquele mesmo dia no paraíso. Acredito que aquele homem apesar de ter tido uma condenação por ser ladrão, depois do que disse Jesus, até mesmo pode ter esquecido que estava pregado em uma cruz.
Jesus nos ensina a evangelizar quando, mesmo em sofrimento se preocupa com aquele homem precisando de amparo, perdoa lhe os pecados e o aceita em seu reino.
Muitas vezes o Espírito Santo de Deus tem colocado pessoas em nosso caminho que estão cheias de problemas, mágoas, dores, angústias, verdadeiros cancerosos espirituais.
Tenho vergonha de escrever algo tão evidente, que ouvimos a vida inteira na igreja, porém esperamos a vida inteira para começar a trabalhar para Jesus e deixar um pouco de lado as coisas desse mundo, se livrando de todo embaraço e fazer a boa obra.
Tenho absoluta certeza que se você ficou indiferente no que diz respeito a sentimento, se o texto não mexeu com você de nenhuma forma, sinto muito, você esta muito longe de compreender a poderosa mensagem de Jesus na cruz.
Se o seu pensamento sobre Jesus com o rosto cheio de cuspe e hematomas e pessoas zombando de quem nunca pecou ou fez mal a ninguém, não lhe trouxe nenhum sentimento, tampouco você saberá como é urgente a necessidade de divulgar o reino de Deus o Eterno.
Jesus se fez homem para que tivéssemos, através de seu sacrifico, perdão dos nossos pecados e salvação eterna, essa foi a missão de Jesus, mas como Ele é tão perfeito, é como se eu o ouvisse dizer: “ de quebra fiquem com algumas lições de como divulgar meu reino.”

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário