Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fugindo da presença de Deus


(Jonas 1:1) - E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
(Jonas 1:2) - Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
(Jonas 1:3) - Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
(Jonas 1:4) - Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
(Jonas 1:5) - Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.
Quantos servos de Deus hoje dormem um profundo sono. Dormem um profundo sono, pois quando saímos da presença de Deus nos desligamos totalmente do que é espiritual. Quando nos desligamos totalmente de Deus não vemos o tempo se fechar, as tempestades, que representam as aflições desse tempo se formar.
No entanto não somos crianças, sabemos de nossas responsabilidades na obra de Deus, não só essa que está presa na igreja, mas também no dia a dia quando estamos em nossos trabalhos na convivência com nossos entes queridos. É tão grande o perigo de nos afastarmos da presença do Senhor que podemos causar mal até mesmo para quem está a nossa volta.
(Jonas 1:11) - E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso.
(Jonas 1:12) - E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
Interessante que quando saímos da presença do Senhor Eterno, não perdemos o que aprendemos em tempos de comunhão, isso nos traz uma carga de pecado e culpa maiores ainda, pois sabemos o certo e o errado. Jonas conhecia o Senhor e Seus Estatutos, uma prova disso é que Jonas não se jogou ao mar por si só, pois se fosse assim teria ele cometido suicídio, notem o que ele disse aos homens do barco: Levantai-me, e lançai-me ao mar”.
Não poderia ser diferente, um servo do Senhor, mesmo quando se desvia de seu caminho sabe de suas responsabilidades, pois há um Deus que fala aos corações dos homens, a Palavra de Deus quando ouvida nunca é esquecida e pode levar o homem ao arrependimento de seu mau caminho. Porém o caminho de volta às vezes é difícil, nesse caminho afastado do Senhor Deus existem dificuldades a serem enfrentadas, no entanto Ele é sempre misericordioso e já tem planos para nos Salvar, ainda que sejam planos impossíveis de serem realizados pelos homens.
(Jonas 1:17) - Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
O caminho de volta muitas vezes é de sofrimento, pois é o período em que estamos em arrependimento e Deus nos faz perceber por um pequeno espaço de tempo, por mais longo que nos possa parecer, que estar fora de Seus planos e Seus caminhos realmente não compensa.
Ah! Mas o Senhor é misericordioso, sua misericórdia é mais profunda do que ás águas do mar, mais profunda do que qualquer peixe pode alcançar, basta se arrepender, pois Deus não resiste a um coração contrito.
(Jonas 2:1) - E OROU Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
O Deus Maravilhoso ouviu o clamor de Jonas mesmo ele sendo desobediente, porém arrependido.
(Jonas 2:10) - Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.
Temos muito a aprender com Jonas. Aprendi a permanecer sempre no caminho certo, pois os desvios nos levam para longe e o retorno é muito difícil, e ser vomitado, mesmo como forma de livramento, deve ser ruim, mas pelo menos mostra que voltamos para o início da caminhada correta.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

3 comentários:

  1. Olá tudo bem? Gostei dos seus textos e venho pedir para que se puder fazer um texto basedo nas pessoas que se afastam de Deus, pois o mesmo não dá nenhum sinal para eles o seguirem. Estou falando do tipo de pessoa que diz:"Só acredito vendo!" obrigado e grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. fico feliz em ver que cada vês mas pessoas
    abençoadas aparecem para levar a todos nos
    a verdade de cristo e nosso pai.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza através da Palavra de Deus Ele sempre falará com vocês.

    ResponderExcluir