Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fé verdadeira


(Tiago 2:15) - E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
(Tiago 2:16) - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
(Tiago 2:17) - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Na Bíblia, traduz a palavra grega pí·stis, que transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão. A fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem". (Hebreus 11:1) Transmite a idéia de algo subjacente a condições visíveis e que garante uma posse futura, sendo a base de esperança e a evidência para se ter convicção a respeito de realidades não vistas. Segundo Romanos 10:17 a fé vem pelo ouvir pela palavra de Deus.
Você certamente já aprendeu o que é fé, e possivelmente deve ter aprendido que é você acreditar em algo que nunca viu ou que algo além de seu alcance pode acontecer.
Quero chamar sua atenção para os textos acima. Note, o texto retrata uma situação em que alguém pede a outro ajuda e esse lhe diz que tudo acontecerá. É como se alguém nos pedisse um pão e nós disséssemos: “Não tenho pão mas vá embora que daqui a pouco não sentirá mais fome.”
Longe de mim querer ser presunçoso, no entanto quero a luz da palavra ensinar a você o que é fé. Não a nada melhor ensinar alguma coisa alguém através das Santas Escrituras, não ha como resistir ao poder da palavra.
Acredite, a fé realmente é você crer em algo que não viu, porém quando queremos exercitar a fé como agente modificador, ou seja para obter algo, ela só será verdadeira quando fizermos aquilo que estiver ao nosso alcance. Exemplificando, se você tem fé que pode acabar com a fome de uma pessoa então de a ela pão e água.
Para concluir, em Romanos 10:17 lemos o seguinte:
“A fé vem pelo ouvir pela palavra de Deus.”
O que é a Palavra de Deus? São seus ensinamentos, os ensinamentos de Jesus. Logo podemos concluir que a fé não é somente mera credulidade mas baseia – se em conhecer os ensinamentos de Jesus e suas promessas relacionadas.
O maior dos mandamentos de Jesus certamente foi: “ Amarás ao teu próximo como a si mesmo e ao Seu Deus acima de todas as coisas. “
Quer ter a verdadeira fé? Exercite em sua vida diariamente a palavra de Deus.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário