Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Evangelizar



(I Corintios 9:27) - Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
Sua igreja está preparada para a grande obra de divulgar o reino de Deus?
Quais são, em seu critério, os requisitos para que se tenha o homem, o privilégio de levar a palavra de Deus adiante? Não responda, pois essa resposta cabe a Deus e não a nós, e essa está respondida aí acima no texto Bíblico.
Eu, você e todos aqueles que se dizem servos de Deus, somos a igreja e o corpo de Cristo, e segundo a sua Poderosa Palavra, devemos ser um, unânimes.
A unanimidade na obra de Deus deve considerar, espiritualmente, o fator homogêneo do grupo, levando em consideração que a heterogeneidade leva a uma série de problemas, tais como: rebeliões, insubordinações e até mesmo opressão maligna, uma vez que, se existe um padrão de espiritualidade correta estabelecido por Deus, um só corpo e um só espírito, qualquer outro que foge dessa unanimidade é maligno.
Evangelizar é muito mais complexo do que se imagina, é entrar em campo de guerra espiritual, e quando lhe damos com essa, todo nosso corpo e alma devem estar guardados nos prazeres do Senhor e submetido a servidão, pois quem é servo obedece leis e cumpre os mandamentos.
Gostaria de fazer um breve comentário aqui sobre uma prática chamada: cura interior.
Muitos acham que apenas aceitar a Jesus já implica em um processo de purificação total, acham certo, porém, esquecem que o indivíduo é corpo, alma e espírito e essas são três coisas totalmente distintas.
Aquele que aceita a Jesus como seu único e suficiente Salvador, é estabelecido como nova criatura e todos seus pecados são perdoados e seu espírito se torna salvo a partir de então.
Já vi aceitarem a Jesus: ex usuários de drogas que não deixaram as drogas, já vi ex homossexuais que não deixaram suas práticas costumeiras. Ora a Bíblia diz que aquele que o Filho do Homem libertar esse verdadeiramente será liberto, quem sou eu para discordar da Bíblia, mas acredito que isso me diz que aceitar a Jesus é uma atitude e ser liberto é um processo
promovido por Ele através de pessoas usadas por Ele. Pode um viciado em drogas ter autoridade para pregar o evangelho? Pode um homossexual ter autoridade para pregar o evangelho? Creio que não, pois pode de uma única fonte, deitar água doce e água amargosa? Também creio que não.
O processo de subjugar seu corpo vai além do que você imagina. Quando você faz uma análise de sua vida, seu subconsciente está predisposto a lhe defender de suas próprias acusações, então o inimigo nesse momento deixa de lhe acusar para lhe deixar permanecer em erro, porém quando o Espírito de Deus trabalha, ninguém consegue ocultar pecados e fazer a obra de Deus, pois diz as escrituras que ninguém ficará de engano na casa do Senhor, assim como já vimos grandes homens de Deus caírem em desgraça.
Cura interior está em evidência a todo o momento na Bíblia, quando essa nos diz que devemos confessar nossas culpas uns aos outros. Ao aceitar a Jesus nos tornamos nova criatura em alma e espírito, porém nosso corpo só será transformado em corpo perfeito no céu, logo, quando nós aceitamos a Jesus continuamos com nossa mesma mente e corpo.
O motivo pelo qual, muitas igrejas relutam com esse trabalho é devido ao fato de que não apenas os novos convertidos necessitam de cura interior, mas sim, todos aqueles que estão há muito assentados nos bancos da igreja, sejam eles membros ou obreiros, principalmente.
Esse é um trabalho difícil que requer o tratamento de cada alma e não um tratamento como é feito em currais onde se enchem de bois e cada um é vacinado contra a mesma doença. Cada alma é individual, com seus problemas, frustrações, traumas e amarguras e requer tratamento individual. Hoje se um raio – X espiritual existisse e esse fosse tirado da igreja, não tenho dúvida, por dentro de muitos de nós só haveria podridão.
Antes de cuidar dos outros procure o médico dos médicos, pois Ele é capaz de tirar de você toda imundícia, podridão, vícios e comportamentos levianos, que hoje nos adoecem e também a igreja de Cristo.
No estudo da palavra de Deus, seja um bom aluno, não fique reprovado.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário