Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Escrevendo na areia


(João 8:6) - Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
Quantos de nós já ouvimos pregações e lições sobre essa linda passagem das Escrituras. Porém poucos se questionam o que Jesus escrevia na areia naquele momento. Certamente, como sempre foi do costume de Jesus, tudo tinha seu propósito.
Na ocasião, um grupo de pessoas, foram até Jesus e lhe apresentaram – lhe uma mulher, que segundo eles, fora pega em flagrante adultério.
Notem a sabedoria de Jesus. As escrituras dizem que deveriam ser apedrejados em flagrante adultério o homem e a mulher, no entanto, aqueles homens levam até Jesus apenas a mulher.
Os homens daquela época conheciam as leis, nesse texto podemos compreender, analisando com a sabedoria que somente Deus nos da que as pessoas queriam saber sobre o conhecimento de Jesus sobre as escrituras. Tenho certeza de que Jesus poderia citar de co essas leis sobre a questão do adultério, porem preferiu dizer: “ Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. “.
Eles nem se quer questionaram a Jesus sobre a lei, pois perceberam que Ele havia notado a sujeira de seus corações ao querer julgar alguém para testar Jesus, sendo eles imundos por causa de seus pecados.
Um a um, aqueles homens se retiraram do lugar.
Acredito que a Bíblia é um livro vivo, e que o Senhor Jesus esta presente em toda a escritura, desde Gênesis ao apocalipse. Observem esse texto, que foi escrito muito antes do acontecido retratado:
(Jeremias 17:13)” - Ó SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.”
Imagino que aqueles homens podem ter visto escrito na areia seus nomes e a frente deles seus pecados, e assim se apartaram de Jesus.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário