Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Escondido na presença de Deus

(Êxodo 33:20) - E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
(Êxodo 33:21) - Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre uma rocha.
(Êxodo 33:22) - E acontecerá que, quando a minha glória passar, por-te-ei numa fenda da rocha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
(Êxodo 33:23) - E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
O melhor lugar para se estar nesse mundo em que vivemos hoje é na presença de Deus. Estar tão na presença de Deus a ponto de estar escondido nela, a ponto de a Glória de Deus em nossa vida ser tão grande que aos olhos do mundo não sermos vistos. Não sermos vistos, pois só quem está buscando a Deus é que pode sentir sua presença, e definitivamente esse mundo não tem buscado a presença do Senhor, presença que o inimigo não suporta, pois estar na presença do Senhor é estar debaixo de Suas potentes mãos.
Quando não somos vistos pelo mundo vivemos em grande vantagem, pois se estamos escondidos quer dizer que nada desse mundo pode nos encontrar. O dinheiro não pode nos corromper, os interesses da carne nos prejudicar.
Existiu um homem nessa terra que pôde contemplar a presença de Deus bem de perto a ponto de Deus lhe dizer: Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim;”.
Deus é sempre maravilhoso. O homem que teve esse privilégio foi Moisés, o mesmo que se julgava pequeno e sem sabedoria para realizar a obra que o Senhor tinha para ele.
Moisés esteve muito perto de Deus, no entanto ele não pôde ver a glória nem a face de Deus, pois qualquer homem que ver não viverá, tamanha é a glória e a grandeza do Senhor.
Nós somos tão pequeninos e insignificantes que não conseguimos se quer olhar para o sol, e a Glória do Senhor brilha mais do que a estrela da manhã e a sua justiça mais do que o sol do meio dia. Ao passar por Moisés Deus lhe permitiu o ver pelas costas, tamanha era sua glória, mesmo assim posso imaginar como se sentiu Moisés quando viu Deus, ainda que pelas costas, suas pernas devem ter ficado bambas.
Talvez hoje seja para você um momento de solidão, dificuldade, dúvidas a respeito de sua comunhão com Deus, mas existe algo que você pode fazer para solucionar tudo isso, busque ao Senhor, busque enquanto se pode achar.
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será o mesmo. Eu tenho certeza que se você busca – lo hoje, quem sabe quando vierem as adversidades, as dificuldades do dia a dia, doenças e falta de auxílio, pois quando mais precisamos todos desaparecem, quem sabe Deus não lhe dirá: Eis aqui um lugar junto a mim;”. Aí você vai poder descansar, pois aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do Senhor onipotente descansará.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário