Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Empatia


(Hebreus 13:3) - Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
Pesquisas indicam que a empatia tem uma resposta humana universal, comprovada fisiologicamente. Dessa forma a empatia pode ser tomada como causa do comportamento altruísta, uma vez que predispõe o indivíduo a tomar atitudes altruístas.
Percebida muitas vezes como sinônimo de solidariedade, a palavra "altruísmo" foi criada em 1830 pelo filósofo francês Augusto Comte para caracterizar o conjunto das disposições humanas (individuais e coletivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outros.
Não acredito que mesmo no meio evangélico impere a característica de empatia.
A empatia se resume na capacidade do ser humano se colocar no lugar do outro, é sentir na pele o que o outro sente, logo, isso faria que todas as igrejas evangélicas que hoje existem se engajassem em obras sociais e apoio a membros em hospitais os desviados e os que se encontram doentes em casa. Ao contrário disso o que vemos é a igreja entrando dentro dela mesma com esse tal de discipulado. Discipulado? O que é isso? É fazer discípulos? Pra que? Se já esta constatado que a maioria das igrejas evangélicas não tem um trabalho de evangelismo e quando tem não é sério?
Você pode estar se perguntando: como esse rapaz sabe disso? Simples, basta andar pelas ruas, quantas vezes você já foi parado nas ruas por alguma pessoa que falou para você sobre Jesus?
Será que nós que dizemos ser servos de Deus temos em nós a característica da empatia? Muito poucos.
O cerne da empatia evangélica deveria ser o seguinte pensamento: Se imaginar no inferno, onde só há fogo, cheiro de enxofre, prantos e ranger de dentes. Já sofreu uma queimadura mesmo que leve? Dói muito não é mesmo? Agora você multiplica isso por mil e vivendo essa dor pela eternidade alem da solidão. Como dizem: “ ninguém merece.”
Não tenho duvida alguma que além da palavra de Deus, o que nos motiva a falar sobre Jesus para as pessoas seja a empatia, colocar – se no lugar de quem esta perdido no imenso mar da vida, entender que o tempo da vinda de Jesus está próximo e que essas pessoas que estão ao seu redor precisam urgentemente ouvir sobre a palavra de Deus.
Essas pessoas não merecem se perder por causa de sua vergonha de se comportar como um servo de Deus ou de falar sobre sua palavra. Jesus disse: “Aquele que se envergonhar de mim eu me envergonharei dele.”
Seja empático hoje, seja empático sempre. Agindo assim não tem como deixar de dar o outro lado da cara para bater, pois você, ao se colocar no lugar do outro entenderá suas frustrações suas revoltas e não terá como revidar contra as armadilhas do inimigo de vossas almas.
Sobretudo seja simpático com todos, bom dia, boa tarde e boa noite e um sorriso no rosto não fazem mal a ninguém.
“Ame ao seu próximo como você ama a você mesmo e ao seu Deus acima de todas as coisas.”

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

2 comentários:

  1. Belissimo Post.

    Milagres acontecem, esta é a especialidade de DEUS
    É Deus quem te levanta,
    É Deus quem te prospera, abre portas pra ninguém fechar!
    Quando a tempestade chegar á tua vida.....
    Descança no Senhor e lembra-te....
    que Deus quebra todas as barreiras......
    Ninguém pode frustrar os planos do Senhor pra tua vida!
    Ele te capacitará e fará um caminho de paz pra você.
    Deus acredita em você, muito mais do que você imagina!
    Que Ele seja o teu apoio,
    o teu sustento, para que não tropeces
    Que Ele lhe dê paz , saúde e alegria,
    mas que acima de tudo,lhe dê sabedoria
    para conduzir a sua vida.
    Não importa o que o mundo tem mostrado.
    Por que a última palavra é minha diz o Senhor.
    Não importa o que tem falado o inimigo.
    Por que tu sempre serás mais que vencedor.
    Crê somente!

    Abraços!!!!

    Fique na paz em Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençõe meu irmão. são palavras que vem em boa hora. Fique na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir