Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Curas e Milagres


(Habacuque 3:17) - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
(Habacuque 3:18) - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Um dia desses, lendo um artigo na internet, observei que o indivíduo defendia que não eram importante curas e milagres, pois o importante era estarmos alegres com Jesus.
Engraçado esse raciocínio. Percebam, o indivíduo, segundo o texto acima, usado isoladamente, acredita que não precisa de prosperidade ou curas e milagres para ser feliz. Bom até aí tudo bem, o problema é quando dizem que não se deve buscar tais coisas. Com toda certeza eu sempre me alegrarei no Senhor Deus Eterno para sempre, ainda que tudo esteja mau, agora, quero que tudo esteja bem.
Leiam o texto abaixo com atenção.
(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Nesse texto Jesus deixa bem claro que tudo aquilo que pedirmos em nome dEle a Deus será atendido, e ainda faríamos milagres e maravilhas maiores.
Caem biblicamente por terra as críticas de que em igreja não se deve pregar prosperidade financeira ou de qualquer ordem. Pois se o próprio Jesus que está nos céus ao lado do Pai nos disse que tudo, Ele disse tudo, em seu Nome nós teríamos, então porque não pedir o que quiser, até mesmo dinheiro, se for o caso de necessidade, cura para alguma doença ou até mesmo um milagre.
Milagre (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é uma evidente interrupção das leis da natureza que só poderia ser explicada pela intervenção de algum poder Divino. Para os crentes, sua realização é atribuída à onipotência Divina, é considerado como um ato de intervenção de Deus no curso normal dos acontecimentos.
Acredito que muitos hoje podem estar na situação de Habacuque mas eu prefiro estar feliz com Jesus e receber todas as suas bênçãos possíveis.
(Tiago 4:3) - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Amigos peçam tudo quanto precisarem e puderem pedir desde que saibam o que pedem segundo diz Tiago. Logo podemos observar que o pedido de uma cura ou um milagre não é pedir mal, ou pedir algo supérfluo.
Quando vocês encontrarem pregadores que dizem que é errado buscar bênçãos, curas e milagres, em outras igrejas, pois na sua não tem, cuidado, pois esse pode ser proselitismo por parte do pregador.
Um exemplo prático: supomos que somos ovelhas, isso mesmo, dessas que vivem no pasto aos cuidados do pastor. Agora suponhamos que esse pastor é relaxado não coloca comida (palavra de Deus e o cumprimento de suas promessas) no coxo dessas ovelhas. Ao lado de seu redil tem um pastor que coloca comida no coxo. Bom certamente uma ovelha não pode viver com fome senão padecerá, morrerá.
Bom se você vive feliz sem o florescimento da figueira, sem o fruto da vide, tudo bem.
Eu prefiro comer e beber do melhor dessa terra, assim como diz a Bíblia se buscamos o Senhor todo poderoso.
Tenho visto prodígios e maravilhas por toda a parte, que bom, isso é um sinal de que a Bíblia é um livro verdadeiro, não que eu precise de provas para crer nisso, porém, é esse o evangelho que eu quero e prego incessantemente: o da salvação através de Jesus Cristo nosso Senhor poderoso, o da libertação, o da cura e o evangelho do Batismo com o Espírito Santo, que nos enche de ousadia e intrepidez para pregar e levar a Verdadeira Palavra a todos os cantos do mundo.
Não sejamos proselitistas. Se não vemos sinais de maravilhas em nossas igrejas é porque não pagamos o preço com oração.
Bom se as coisas continuarem assim os pastores ao dormirem continuarão contando carneirinhos antes de dormir, só que pulando a cerca e indo para outro redil, é claro.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário