Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crédito


(Isaías 53:1) - QUEM deu crédito à nossa pregação? (Parte A do versículo.).
Certamente em um processo de evangelização o que me traz mais dificuldade é o fato de muita gente não dar crédito ao que falamos, acham que falamos por nós mesmos se quando fazemos à obra quem nos conduz é o Espírito do Senhor Deus.
Mas como é difícil não é mesmo? Para alguém que não é servo de Deus e muito menos conhece a Sua Palavra nos dar crédito.
O sentido da palavra crédito é bem amplo, mas aqui é entendido pelo simples fato de que se alguém confia em nós nos dá crédito, acredita, aceita como verdade o que falamos.
Nós, servos de Deus vivemos na verdade, pois Jesus Cristo, diz a Bíblia, é o caminho a verdade e a vida, logo se servimos a Jesus vivemos em busca contínua da verdade. Porém o mundo como também diz a Sagrada Escritura, jaz no maligno, ou seja, está morrendo com o inimigo, está morto com o inimigo, e é esse mundo, não o planeta terra para ser bem explicado, entenda por mundo todo aquele que não serve a um Deus Verdadeiro que se chama Adonai. Entenda por servir, obedecer aos estatutos da Nova Aliança feita por Jesus na cruz, não um pacto da letra, mas um pacto de sangue e de Espírito.
É esse mundo que não vive nos caminhos de Deus, que coloca na cabeça do indivíduo todo conformismo e incredulidade, logo, quando nos aproximamos de alguém assim para pregar a palavra somos pegos com declarações do tipo: “não, eu aceito minha vida como ela é, esse é meu destino” ou “não, meu filho nasceu ou está doente porque Deus quis que fosse assim.”, até concordo quando é dito que Deus quis que algo fora feito de tal forma, mas não posso aceitar que um indivíduo por mais estudado e letrado que seja acredite que a situação foi feita para ficar como está.
Observem essa passagem:
(Isaías 53:5) - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Entendam uma coisa, essa palavra foi dita mesmo antes de Jesus nascer, é o que chamamos de profecia.
Você acha que eu vou acreditar que meu Jesus foi ferido, moído e castigado em vão? Por causa de nossos pecados e transgressões para que nos trouxesse paz, não essa que o mundo aparentemente nos dá, mas a verdadeira Paz, e também junto com a Paz todo o tipo de libertação e cura?
Hoje eu lhe peço crédito, só que, porém ao contrário do que se entende por crédito, me dê crédito para seu próprio benefício.
Há um texto Bíblico que diz assim:
(João 9:1) - E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.
(João 9:2) - E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
(João 9:3) - Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Se você acha que eu não mereço crédito então dê ao menos a Jesus. No decorrer desse texto, Jesus faz lama no chão usando sua própria saliva e passa nos olhos do cego e pede que ele vá e lave os olhos no tanque de Siloé (que quer dizer O Escolhido). Quantas dúvidas Jesus nos tira com esse comportamento.
Jesus deixa claro que se existe algo errado com alguém nesse mundo, uma doença ou uma situação difícil, isso serve para que a Glória do Senhor se manifeste através de milagres e maravilhas, através de livramento.
Quando Jesus faz lama com sua saliva, ninguém esperava dEle esse tipo de comportamento, então quem somos nós para saber como Deus pode agir, ou a forma como ele vai curar ou libertar.
Sei de uma coisa. Hoje, se você tem alguma aflição ou se tem alguém que você ama em sofrimento ou que não é como você esperava que fosse Jesus está passando bem perto de você. Dê crédito a essas palavras e você verá a Glória do Senhor ser manifesta na sua vida e na vida de quem você ama. Hoje olhe para quem você ama e diga que ele existe para que a Glória do Senhor se manifeste nele. Dê todo crédito, toda honra e toda glória a Jesus e você verá as maravilhas que Deus tem para você e para todos que você ama.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário