Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Como ficar rico em dois passos


(Malaquias 3:10) - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
(Malaquias 3:11) - E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Riqueza é a situação referente à abundância na posse de dinheiro e propriedades móveis, imóveis e semoventes; o contrário de pobreza. Também se aplica à condição de alguém ter em abundância um determinado bem de valor. A riqueza também pode ser medida pelo acesso aos serviços básicos, como saúde, etc. Rica é a pessoa que acumulou substancial riqueza em relação à sociedade na qual vive. Sem dúvida, a riqueza implica acordo social que faça valer o direito de propriedade, através de numerosos meios legais de proteção.
Como diz aquele homem famoso da televisão: “Quem quer dinheiro?”.
Bom já teve quem disse no Brasil: “Dinheiro é ruim, mas enquanto existir eu quero ter muito.” Quem não gosta de dinheiro?
Você pode gostar de dinheiro, mas não deve ama – lo nem coloca – lo em primeiro lugar em sua vida. A Palavra de Deus diz que o dinheiro é a raiz de todos os males e quem o ama nunca se fartará dele.
Tudo bem, você pode não amar o dinheiro, mas certamente já se imaginou rico, podendo ter acesso a muitos bens que o dinheiro pode comprar, carro, lancha, mansão e até mesmo avião.
Quero lhe dar duas dicas bem simples de como ser rico. Isso mesmo encontrei a fórmula mágica.
Passo 1: Devolva o dízimo na casa do Senhor. Como assim devolver? Isso mesmo o dízimo é devolvido e não dado como você pode ter aprendido. Se o dinheiro que você ganhou veio de Deus, pois Ele é quem lhe da saúde para trabalhar, logo você devolve a parte dEle, a saber, apenas 10%, ah! pede mais Senhor.
Passo 2: Fazei prova do Senhor. Sim Ele diz: “...e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”
Pronto, esta aí a fórmula da riqueza. Mas é muito fácil não é mesmo? E de quebra Ele também diz: “E por causa de vós repreenderei o devorador...”. Não confunda devorador com o leão, não o da tribo de Judá, mas aquele lá do imposto de renda. Daí a Cesar o que é de Cezar, lembra?
Bom, o fato é que a fórmula é simples, no entanto ninguém faz uso costumeiro dela. Muitas vezes não fazem a primeira porque acha que se devolver 10% vai sobrar pouquinho, e a segunda porque não fizeram a primeira.
Sugiro que você tome cuidado, pois além de você perder diversas bênçãos ao não cumprir esse mandamento, pois o verbo está no imperativo, Trazei!, você ainda pode ser enquadrado na lei de Deus no artigo que diz: roubará o homem a Deus? Sim, nos dízimos e nas ofertas alçadas. Lembrando que isso serve para membros e a administração da igreja.
Sabemos que a carga tributária no Brasil é elevada, mas fazer o que, cada povo tem o governo que merece. Pague todos seus impostos, existem duas coisas no mundo das quais não podemos fugir: morte e impostos.
Falando em dinheiro, se conselho fosse bom ninguém dava, vendia, mas na Bíblia eles são de graça, pois Jesus já pagou um alto preço para que sua palavra chegasse até nós.
Hoje o conselho que eu tenho para você é: você pode fugir do leão, o do imposto lembra? Agora, do Leão da Tribo de Judá não.
Se você não devolve o dízimo é certo, se correr o bicho ( leão ) pega, se parar o bicho ( leão ) come.
Eu não sei quanto a você, não importa o que fazem com o dinheiro de Deus na igreja. Eu prefiro é devolver os 10% de Deus.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário