Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Capacidade


(I Samuel 17:33) - Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
“Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos.”
Muito cuidado com essa frase. Existe uma infinidade de gente por aí que teima em ser “o escolhido “ então logo será capacitado.
Vamos a um exemplo simplório do que quero dizer. Deus poderia escolher um homem normal para fazer uma cirurgia em alguém para salvar a vida de alguma pessoa? Sim afinal Ele tem poder para isso, porem é mais comum Deus usar um médico que é capacitado para tal missão.
Ora vemos que Saul advertiu Davi para não lutar contra o gigante Golias, no entanto Davi insistiu até que fosse permitido a ele que lutasse contra o inimigo de Israel, mesmo quando o rei e seus irmãos disseram que não.
Seria Golias um homem de Deus por ter capacidade para guerrear? Claro que não, porém, Davi, ainda que um simples pastor de ovelhas tinha cravado em seu coração a palavra do Senhor: “Guardei sua palavra em meu coração para não pecar contra ti”.
Davi tinha convicção de suas capacidades porque ele cria em Deus, cria em um Deus de aliança em um Deus de milagres. Ele em momento algum pediu capacidade a Deus, somente disse: “Quem pensa que é esse incircunciso para insultar o exercito do meu Senhor?” e foi para o combate.
A Bíblia relata que Davi se quer tinha corpo para ser pajem de armas de um soldado ( pajem de armas era chamado aquele que carregava os trajes e armas dos soldados da época ), chegou a vestir as roupas de Saul, no entanto as tirou pois não conseguia andar, foi contra Golias apenas com algumas pedras e uma funda.
Depois de vários insultos por parte do filisteu Golias, Davi exclamou:
(I Samuel 17:45) - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Em minha humilde conclusão, Deus não capacita apenas os escolhidos, mas também escolhe os capacitados, Davi era capacitado, pois buscava a Deus de todo o seu coração de todo seu entendimento e toda sua alma. Ele não deu ouvido aqueles que o desacreditavam.
Não de ouvidos a pessoas que desacreditam você, se você busca a Deus de todo seu coração você já é um escolhido e um capacitado, não empreste seus ouvidos a voz do inimigo, escolha suas pedras, guarde em seu alforje, faça da sua convivência diária com Deus a sua funda, e verá a Glória de Deus em sua vida.
Ninguém pode com a unção de Deus, seja um vencedor.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Um comentário:

  1. Lindas palavras,crer e ser capaz de...Deus e nossa fortaleza!Bjs!

    ResponderExcluir