Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bíblia Viva


(II Samuel 5:16) - E Elisama, e Eliada, e Elifelete.
Esse texto diz alguma coisa pra você? Você pode estar pensando: “ o que pode ser escrito sobre este versículo Bíblico?”
Vou mostrar para você que a Bíblia é Viva e que até de versículos de genealogia você pode pregar a palavra de Deus.
Se você ler o capítulo cinco verá que esses eram nomes de alguns dos filhos de Davi que nasceram em Jerusalém. Se pesquisar, saberá que Davi não reinou somente em Jerusalém, ele reinou sete anos e seis meses em Hebrom e trinta e três em Jerusalém.
Gosto de escrever e estudar sobre Davi, afinal, era um homem segundo o coração de Deus e de certo temos muito a aprender com ele.
Davi era um homem tão apegado a Deus que até o nome de seus filhos diziam alguma coisa sobre Ele.
Elisama em hebraico quer dizer: Deus que ouve.
Durante toda a vida de Davi estava o Senhor atento as palavras e pedidos de Davi, apesar de ser ele um pecador como qualquer um de nós e propenso as mesmas fraquezas que nós, no entanto era um homem de coração reto e que buscava andar nos caminhos do Eterano.
Vemos o ouvir de Deus para com Davi quando esse por diversas vezes o pedia conselho quando no caso de guerras. Logo que foi proclamado rei em todo o Israel e passou a reinar em Jerusalém, os Filisteus ficaram furiosos, Davi pede conselho a Deus e sua ajuda e Deus o ouve e diz: hoje te entrego seus inimigos em suas mãos.
Eliada em hebraico quer dizer: Deus que conhece.
Eu não tenho dúvida alguma de que Deus conhecia a Davi, conhecia o recôndito de seu coração como ainda hoje conhece os nossos, não podendo nos esconder Dele coisa alguma. Deus sabia quem era Davi, servo honesto, buscava ser justo. Davi quando se encontrou em certa paz em Jerusalém reuniu o povo para buscar a arca do Senhor, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do Senhor dos Exércitos.
Um fato curioso. Ao chegar em Jerusalém com a arca, a esposa de Davi, Mical, a saber, filha de Saul, estava na janela observando Davi entrar na cidade na frente da arca bailando e saltando diante do Senhor. A esposa de Davi o compara a um vadio. Davi porém responde: Perante o Senhor tenho me alegrado. Diz a Bíblia que Mical por causa de proferir tais palavras, morreu sem ter filhos.
Eliada em hebraico quer dizer: Deus que livra.
Não acredito que preciso aqui escrever quantos foram os livramentos que Davi teve por parte de Deus. Desde sua mocidade quando ainda era pastor de ovelhas ao lutar e matar um urso e depois um leão até a luta com o gigante Golias e todas as suas guerras diante do povo de Israel.
Quero deixar para você uma palavra.
A Bíblia é um livro sempre atual, e nela esta escrito que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Elisama, Eliada e Elifelete. Deus ainda ouve, Deus ainda conhece e Deus ainda livra.
Guardadas as devidas características de um servo de Deus para que isso ocorra, se você tem buscado a Deus, saiba que ele te conhece, então é melhor examinar a si mesmo, pois se Deus hoje não lhe houve o problema com certeza está com você.
Aquele que é chamado de O Leão d tribo de Judá, só o livrará de seus problemas, perigos ou tribulações se você atentar para o que Ele quer para você hoje.
Quando a Bíbla diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus, a Bíblia quer dizer que ele fazia tudo segundo a vontade de Deus, ele não dava um passo sem antes consultar ao Senhor.
Analise o que você quer, se realmente é o que você precisa, que utilidade terá isso para Deus, se irá honrar e glorificar o nome Dele. Só assim será possível ter uma dimensão se Deus irá lhe ouvir.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário