Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aproveite a oportunidade



(Mateus 7:7 - 8) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Sempre que se aproxima o fim do ano, crianças do mundo inteiro querem ganhar presentes, claro que nem todas podem, pois nem todos os pais do mundo têm hoje o privilégio de ter até mesmo alimento para seus filhos, o que já nos faz agradecer a Deus por tudo que temos, em ação de graças, com louvor, quando pensamos que no mundo existe uma quantidade extrema de gente em miséria nem se quer pedimos nada em nossas orações, antes agradecemos.
O fato é que quando chegamos nessa época do ano a criançada já começa a fazer um balanço de suas peraltices, desobediências e bom rendimento escolar ou não.
Eu nunca fui uma criança muito quieta, aprontei muito em minha infância, muitas vezes fui desobediente e não fui um aluno brilhante na escola. Meu balanço no final de ano sempre foi mais para o vermelho que para o positivo, graças a Deus que meus pais sempre foram compreensivos. Ou seriam pacientes demais? Bom não sei, o certo é que eles sempre me deram tudo do bom e do melhor através do fruto de vosso trabalho. Se hoje eu tenho uma casa para morar devo aos meus pais, se tenho um carro e se tenho instrução secular também, claro que antes dou graças ao meu Senhor Jesus, pois foi Ele quem me concedeu meus pais e todas as bênçãos que até hoje recebo juntamente com eles.
Assim como as crianças nas vésperas de alguma data em que ganharão presentes, quando me preparo para orar faço um balanço de como estou vivendo, se minha vida é realmente aquilo que prego se tenho dado o devido exemplo no meu trabalho, na convivência com as pessoas, enfim penso em tudo aquilo que fiz ou que estou fazendo, se minha vida está agradando a Deus ou não.
Percebi que muitas das vezes que me apresentei a meus pais para um merecimento de algo me encontrei em várias faltas que faziam com que eu não merecesse nada do que eles me deram, mas as mãos sujas de uma criança muitas vezes me trouxeram um julgamento brando fazendo que mesmo assim, com todos os erros, ainda que não merecedor, recebi o que pedi.
Com Deus não é diferente, porém seu senso de Justiça Verdadeira é muito grande e Ele conhece o coração de todos, por mais que nos apresentemos a Ele em falta, com pecados ocultos, por mais que Seu coração doa perante seus filhinhos com as mãos sujas Ele não lhe concederá nada do que pedir sem que antes um conserto verdadeiro seja feito com Ele.
Se com Deus temos uma vida em sua presença nada é impossível. Não sou eu quem digo mas sim as escrituras: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”
Eu não sei qual a sua necessidade hoje, ela é impossível? Não importa, confio em um Deus que nos concede tudo o que pedimos basta estar com as mãos limpas diante dEle, assim sei pois em minha vida tem feito maravilhas.
Hoje quero lhes deixar essas palavras:
(Mateus 7:9 - 11) - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Se acha que Deus se esqueceu de você está enganado, faça um conserto com Ele.
Fazendo essas coisas se prepare e comece a fazer sua lista de presentes.

A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário