Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alto estima


(Êxodo 4:10) - Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
Moisés foi um homem que nos prova que Deus em sua infinita sabedoria, usa quem Ele quer.
Deus escolhe qual Ele quer usar, porque e quando. Moisés era um homem temente a Deus, porém quando foi escolhido por Deus se sentiu pequeno para o trabalho para o qual foi escolhido, fazer a obra que Deus tinha para a libertação de Seu povo do Egito.
Observe que quando Moisés percebe que foi escolhido para esse trabalho sua primeira reação foi de se julgar pequeno e incapaz para tal obra. Ele não se julgava inteligente e se achava incapaz de convencer as pessoas.
Moisés errou, achava que quem convence o homem é o homem, quando na verdade é o Eterno que convence o homem, o Espírito Santo, seja do caminho errado, seja do pecado, o que for.
Moisés, porém tinha algo que falta em muitos servos de Deus, ele era cheio de fé e cria que servia a um Deus de maravilhas e milagres. Ele aprendeu uma lição, nunca deveria duvidar do poder de Deus e que quem convence o homem realmente é o Senhor. Observe o que Deus lhe responde:
(Êxodo 4:11) - E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
(Êxodo 4:12) - Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Nosso Deus é maravilhoso. Quando nos sentimos pequenos diante de um desafio, diante de um problema, Ele se apresenta para nós como Aquele que pode todas as coisas.
Por isso, quando o Senhor lhe chamar, nunca se sinta pequeno ou incapaz, porque existe gente mais estudada que você, mais comunicativa. Não se sinta assim, pois é melhor ter a sabedoria que vem do Alto do que a sabedoria desse mundo.
Nunca se sinta pequeno diante de ninguém ou de qualquer problema, lembre somente do tamanho do seu Deus. Se alguém quiser lhe desanimar diga pra Ele a qual Deus você serve, mas seja sempre humilde de coração, pois Deus é Aquele que abate o soberbo e engrandece o humilde.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário